domingo, 15 de janeiro de 2017

Diário do desfralde do Isaac #Dia4

Oi gente,
Como tenho posto ao longo dos dias hj vou postar sobre o dia 4. 
Foi um excelente dia.  Isaac amanheceu com a fralda seca e pediu assim que acordou pra ir ao banheiro. 
Xixi e cocô todos no vaso. Nenhum escape durante o dia todo. Foi dormir a tarde sem fralda . E a tarde ao ir na piscina com a vovó pediu todas as vezes que para fazer xixi. 
Saldo do dia nenhum xixi na cueca. Oba nosso menino ta ficando um mocinho. 

Rumo ao desfralde total. 

Beijos queridos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Diário do desfralde do Isaac #dia3

Boa noite
Escrevi duas publicações no mesmo dia.
Porque a minha vida tem sido uma correria. E acabou que publiquei os 3 dias no mesmo dia, pq a Internet tava dando problema na hora que eu ia publicar.  
Hoje foi o #dia3.
Tive que sair pra resolver uns assuntos da Elisa . Isaac ficou com minha mãe que ajudou ele no desfralde. Escapou apenas uma vez. Depois do almoço fez xixi e coco no vaso. Dormiu a tarde sem a fralda e não fez xixi na cama . Oba!
Acordou e fez xixi no vaso. Depois brincou na piscina com a vovó e a irmã e pediu 4 vezes pra sair e fazer xixi.
Meu filho é muito fofo mesmo. 
Depois da janta ficamos desenhando e ele sentado no vaso 30 min e o xixi saiu
Antes disso tinha escapado 1 xixi.  
Antes de dormir ficou 30 min e nada . Colocamos a fralda pra dormir e 30 min depois ele pediu pra fazer xixi pro papai. Fiquei tão feliz. Ele ja ta entendendo que sente vontade de fazer xixi. Oba!
Evoluímos muito hj apenas 2 xixis na cueca. 
Vamos que vamos. E a cada xixi uma vibração e festa pra incentivar. 
Beijos 

Diário do desfralde do Isaac #dia2

Boa noite gente,
No #dia2 do desfralde foi sucesso. 
Tivemos apenas 3 xixis escapando.  
Mas foi um dia dificil pra mamãe aqui. 
De manhã Isaac acordou pediu xixi. Mas não fez. Depois do cafe coloquei ele no banheiro e fez xixi depois de um.tempinho. 1 hora depois eu insisti, ficamos no banheiro e nada de xixi. E.... xixi na cueca alguns minutos depois que saiu do banheiro.  
Ok .  Faz parte né?
O meu dia tava sendo super difícil.  William graças a Deus voltou a trabalhar e eu to me virando grande parte do tempo sozinha ou com a ajuda da minha mãe as vezes. 
Passamos o dia. Ele pediu fez xixi no vaso.  Fez coco no vaso e no final do dia na correria da minha vida ele fez xixi na cueca. Ok tudo bem. Sem problema. Nada de ficar zuando o menino por isso afinal ninguem nasce sabendo que tem que fazer xixi no vaso. 
Isaac ta indo super bem . 
Depois escrevo o #dia3. 
Pq como sempre to atrasada kkkkk. 
Beijos 


Diário do desfralde do Isaac Dia 1

Boa Tarde gente,
A um tempo (como sempre)não posto nada. Benjamin já está com 7 meses lindo sorridente e super grudinho da mamãe.  Elisa crescendo e desenvolvendo dentro do esperado. Agora ja tá começando a falar 2 palavras ao mesmo tempo. Lindona.
E o Isaac ta crescendo. Nosso pequeno ta saindo das fraldas. Sim ele não quer mais as fraldas. Mamãe e papai fica feliz e nosso bolso $tb kkkk.
Hoje ele acordou pedindo pra tirar a fralda pra fazer coco. Assim foi feito.
E nada mas o deixei de cueca. Uns minutos depois colocamos ele novamente e ele fez xixi. Eba! Assim passamos o dia. Apenas 2 escapes e 1 coco. Mas a tarde fui no centro comprei um redutor de vaso e foi sucesso. Nenhum escape e varios xixis. Ele entrou na piscina e pediu pra fazer xixi 2 vezes. Eba!
E assim foi nosso primeiro dia. Um grande sucesso.
E como diz ele- coie coie (corre corre) xixi. Kkkkk
Amanha tem mais
Bjs


terça-feira, 16 de agosto de 2016

Chegou ao Fim

Olá pessoal.!!!
Já se passou dois meses desde da ultima postagem. Os meus queridos e amados gêmeos completaram 2 anos em julho. E o Benjamin ja esta com 2 meses. Super gordinho e esperto, passa mais tempo acordado e gosta muito que fique conversando com ele e infelizmente tem muita cólica.  
Mas hoje vim falar de uma coisa que aconteceu super importante pro Isaac. Chegou o fim da pepe (chupeta).                           
Sim muitos sabem que não dei chupeta pra Elisa e nem pro Benjamin. Que sou super contra mas na época eu não sabia de como fazia mal... Não tinha lido nada sobre o assunto.  Enfim me rendi a tentação de dar a chupeta e dei. Mas se arrependimento matasse a tempo estaria morta. É viciante essa porcaria. A criança fica viciada. Parece que faz parte do corpo dela. Vira literalmente uma dependencia. Qualquer choro, qualquer birra la estava a chupeta pra fazer parar de chorar. Mas assim que o Ben nasceu o Isaac tinha dado a chupeta pros cachorro o que me fez comprar uma nova. E disse que seria a ultima chupeta. E realmente foi, primeiro pq essa última chupeta durou 1 semana, porque ele rasgou. Segundo pq não comprei mais nenhuma. Tinha uma aqui que sumiu e reapareceu e ele ficou pormais 2 meses com a chupeta. Até ....
Ele rasgar e eu ficar falando que não ia comprar outra. E realmente não comprei. 
Isaac no dia 27 de julho a exatos 2 anos e 10 dias de chupeta fez algo surpreendente.  Eu tinha tirado a chupeta dele e tava muito rasgada ele pediu, eu super tranquila fiz uma cara estranha e disse: Vc quer mesmo? Ta cheia de bichinho, credo! E ele olhou fez cara de nojo e pegou a chupeta e jogou no chão.  Depois a mesma coisa e na terceira vez eu disse tá cheia de bichinho Ainda quer essa chupeta? Pq vc não joga fora pra sempre? E ele nos surpreende. Pega a pepe vai até a cozinha ergue a tampa do lixo e joga com força a chupeta.  Fecha a tampa do lixo e diz: pepe mamãe.  E vai brincar. 
Eu fiquei orgulhosa. Mas confesso que tive medo dele pedir. E eu ceder, mas tava decidido em manter a historia do bichinho.  Chegou a hora de dormir e ele falou tranquilo.  Mamãe pepe. Eu disse: esqueceu que vc jogou fora pq tava cheia de bichinho credo. Ele virou e dormiu. Eu fiquei tao feliz. Que decidi escrever pra vcs esse post. Geralmente sempre faço um poat da evolução da Elisa no desenvolvimento dela no face . Mas no dia fiquei tao feliz que meu menino foi decidido e não voltou atrás. Ele lembra da pepe em alguns momentos. Mas lembro ele que jogou fora e ele não fala mais nada. Ele em 3 dias ta falando mais, formando frases, e palavras novas. Gracas a Deus e a ele chegou ao fim o tempo da pepe. Foi tranquilo e sem traumas . Logo farei outro post sobre a evolução da minha princesa Elisa. Beijos a todos


domingo, 22 de maio de 2016

Nasce o nosso Ben

Boa noite a todos os que acompanham meu blog com muito carinho.
Hoje vim trazer a noticia que o Benjamin nasceu e aproveitar e fazer meu relato de parto para vcs.
Tudo começou no dia 19 de abril fui a consulta de pré natal no posto em sorocaba. Consulta normal de rotina de final de gestação. Pesagem , verificação de Pressão arterial e verificação da altura uterina.  Perguntei se estava tudo bem e se tinha alguma instrução, medico apenas disse que apartir daquela data poderia nascer a qualquer momento. Eu estava completando 38 semanas. 
Voltamos para casa, eu coloquei Elisa e Isaac para dormir aproveitei e descansei tb. Acordamos as 16 horas, fiquei deitadinha ate umas 16:20 quando de repente senti um POFT e começou a molhar toda minha calça. levantei fui ao banheiro e liguei para meu esposo. Disse que achava que tinha rompido a bolsa e que era para subir com o carro porque tinhamos que ir para o hospital. Pegamoss as coisas e seguimos para o Hospital Santa Lucinda , porque meu exame de estreptococos deu positivo então sempre que isso acontece de romper a bolsa e o exame da positivo o procedimento é entrar com o uso de antibiotico ate que nasça o bebe. 
Minha mãe ficou com os bebes.
Liguei para minha doula Bruna e seguimos para o hospital. Cheguei tranquila e comemos e depois fomos fazer a ficha. Fui atendida examinada e realmente estava com a bolsa rompida e com 2 cm de dilatação sem trabalho de parto ainda. Fizeram os procedimentos para internação internei as 21:30
Iniciaram os antibioticos, rodaram os exame de cardiotoco. No primeiro deu uma dimuição de batimento médica decidiu repetir depois de aplicar glicose e o exame cardioto deu normal.
Bruna (doula) ficou comigo no quarto enquanto William aguardava na recepção; Pela manha fizeram mais exames de cardiotoco, toque e não existia evolução. Já tinha sido iniciado a miso para indução do trabalho de parto. Mas não tinha nenhum indicio que estava funcionando no primeiro comprimido. 
Foram feitos cardiotocos, toques, e mais aplicações de miso para induzir o parto e nada estava evoluindo. Eu já estava apreensiva, com medo , e  sem uma perspectiva real. William conseguiu subir e ficar comigo no quarto tb. Passamos cada segundo um olhando pro outro e analisando cada passo que estavamos passando. Chegou as 21 horas do dia 20 de maio eu ja não aguentava mais sentir dores sem ser trabalho de parto e as contraçoes eram curtas e espaçadas para dizer que iamos conseguir engajar em um otimo t.p. 
Oramos, choramos e pedimos que Deus encaminhasse tudo da melhor forma. A cesaria seria a opção se necessaria. 
E Assim foi . No dia 21 de maio pela manha fui avaliada por uma nova equipe que me examinou e disse que não havia evoluido nada e que o mais prudente seria uma cesariana e que depois de 48 horas de bolsa rota era muito arriscado ter uma infecção , me perguntaram se queria me opor e isso não tinha nenhum cabimento aceitei e me preparei. . Chorei mas não me frustei, apenas tinha medo do procedimento. Estamos resolvidos com a questão de fazermos o mais prudente. Entrei as 08:50 para o centro cirurgico. Relamente é uma sensação muito estranha ficar nas maos de pessoas que vc nem conhece que faria seu filho nascer. 
As 09:18 nasceu Benjamin. 
Mas o mais preocupante estava acontecendo. O cordão estava super apertado o dedo da medica não passava para tira-lo do pescoço. antes de tira-lo tiveram que cortar o cordao pq estava muito apertado. e logo em seguida ouço o choro mais gostoso do mundo. Benjamin chega ao mundo. uma emoção enorme, 
Nasceu com 50 cm e 3,050 kg. 
Coisa mais linda desse mundo. Minha recuperação foi super rapida da anestesia Mas... assim que comecei a sentir meu corpo ja sentia dores no abdome.
Não entendo hoje como algguem diz que não sentiu dor ao fazer cesariana. Uma dor forte parece que vc esta com muito peso no abdome.
Estou me recuperando. Benjamin é lindo bonzinho e cheio de charme. 
Sinto saudades dos meus filhos que estão em casa sendo muito bem tratado por minha mae.
Eu nesse momento estou com dor mesmo com uso de remedios. 
E aguardando ter alta para poder chegar em casa e voltar a nossa rotina . 
Mas aprendi muito com essa experiencia. Vivemos tudo muito intenso e verdadeiro. Lutamos por nosso direito de querer o parto natural. Mas Não foi assim que Deus havia planejado. Não existe culpa nem frustação nada. 
Porque foi feito tudo muito planejado e consciente. 
foi a melhor decisão a ser tomada. 
Feliz por estar com meu filho bem nos braços. 
Agradeço a todos do meu face que torceu junto comigo e que orou por nós. E agora que os jogos começem (kkkkkk)
Beijos a todos 



Que Deus abençoe a Todos. 

terça-feira, 17 de maio de 2016

36 semanas do Ben.

Olá queridos leitores e leitoras.
Como falei no post anterior eu estou grávida do Benjamin. Uma gestação que aconteceu naturalmente e sem planejarmos.  Afinal quem diria que com endometriose e meu esposo com oligoespermia viria um filho sem FIV.  
      Ja estou na reta final com 36 semanas. Minha barriga ja pesa muito e as dores ja dominam meu corpo em forma de bola kkkk. Sim dores na região pélvica e coluna. A minha rotina continua ativa com os gêmeos.  Mas já não levo mais a Elisa na fisioterapia. Pq sair com os dois bebes do banco de trás de um carro não é uma tarefa fácil pra quem está com uma barriga enorme.  Minha mãe tem feito esse favor pra mim.
 O sono tem sido da cada dia mais prejudicado por causa das contrações de treino e por que minha bexiga já não acumula nem 10 mls kkk
Comida , casa, roupa e os bebês continuam sendo minhas responsabilidades.
Nessa semana eu fiz um ultrasson. BENJAMIN esta maior que o esperado. Ja com quase 3 kg e 2 semanas afrente da que estava. Com quase 50 cm ja.          
Bom ja estou sentindo meu corpo se entregar a entrada da partolandia. Sim acho que em breve entro em t.p. Se a lua influencia mesno na chegada de um bebe. Entao em breve ou na lua do dia 06 , 13 ou 20 nasce o Ben. Isaac ja quase largou o peito o leite deve estar com gosto ruim. Mama a cada 2 dias e so alguns segundos. Bom peço pensamentos positivos e que todos torçam pra um parto tranquilo e que tudo ocorra dentro da vontade perfeita de Deus . Que tenha forças pra parir e ficar firme em todo tempo. Obg a todos vcs. E até em breve.
 
contador de visitas para blog