domingo, 22 de maio de 2016

Nasce o nosso Ben

Boa noite a todos os que acompanham meu blog com muito carinho.
Hoje vim trazer a noticia que o Benjamin nasceu e aproveitar e fazer meu relato de parto para vcs.
Tudo começou no dia 19 de abril fui a consulta de pré natal no posto em sorocaba. Consulta normal de rotina de final de gestação. Pesagem , verificação de Pressão arterial e verificação da altura uterina.  Perguntei se estava tudo bem e se tinha alguma instrução, medico apenas disse que apartir daquela data poderia nascer a qualquer momento. Eu estava completando 38 semanas. 
Voltamos para casa, eu coloquei Elisa e Isaac para dormir aproveitei e descansei tb. Acordamos as 16 horas, fiquei deitadinha ate umas 16:20 quando de repente senti um POFT e começou a molhar toda minha calça. levantei fui ao banheiro e liguei para meu esposo. Disse que achava que tinha rompido a bolsa e que era para subir com o carro porque tinhamos que ir para o hospital. Pegamoss as coisas e seguimos para o Hospital Santa Lucinda , porque meu exame de estreptococos deu positivo então sempre que isso acontece de romper a bolsa e o exame da positivo o procedimento é entrar com o uso de antibiotico ate que nasça o bebe. 
Minha mãe ficou com os bebes.
Liguei para minha doula Bruna e seguimos para o hospital. Cheguei tranquila e comemos e depois fomos fazer a ficha. Fui atendida examinada e realmente estava com a bolsa rompida e com 2 cm de dilatação sem trabalho de parto ainda. Fizeram os procedimentos para internação internei as 21:30
Iniciaram os antibioticos, rodaram os exame de cardiotoco. No primeiro deu uma dimuição de batimento médica decidiu repetir depois de aplicar glicose e o exame cardioto deu normal.
Bruna (doula) ficou comigo no quarto enquanto William aguardava na recepção; Pela manha fizeram mais exames de cardiotoco, toque e não existia evolução. Já tinha sido iniciado a miso para indução do trabalho de parto. Mas não tinha nenhum indicio que estava funcionando no primeiro comprimido. 
Foram feitos cardiotocos, toques, e mais aplicações de miso para induzir o parto e nada estava evoluindo. Eu já estava apreensiva, com medo , e  sem uma perspectiva real. William conseguiu subir e ficar comigo no quarto tb. Passamos cada segundo um olhando pro outro e analisando cada passo que estavamos passando. Chegou as 21 horas do dia 20 de maio eu ja não aguentava mais sentir dores sem ser trabalho de parto e as contraçoes eram curtas e espaçadas para dizer que iamos conseguir engajar em um otimo t.p. 
Oramos, choramos e pedimos que Deus encaminhasse tudo da melhor forma. A cesaria seria a opção se necessaria. 
E Assim foi . No dia 21 de maio pela manha fui avaliada por uma nova equipe que me examinou e disse que não havia evoluido nada e que o mais prudente seria uma cesariana e que depois de 48 horas de bolsa rota era muito arriscado ter uma infecção , me perguntaram se queria me opor e isso não tinha nenhum cabimento aceitei e me preparei. . Chorei mas não me frustei, apenas tinha medo do procedimento. Estamos resolvidos com a questão de fazermos o mais prudente. Entrei as 08:50 para o centro cirurgico. Relamente é uma sensação muito estranha ficar nas maos de pessoas que vc nem conhece que faria seu filho nascer. 
As 09:18 nasceu Benjamin. 
Mas o mais preocupante estava acontecendo. O cordão estava super apertado o dedo da medica não passava para tira-lo do pescoço. antes de tira-lo tiveram que cortar o cordao pq estava muito apertado. e logo em seguida ouço o choro mais gostoso do mundo. Benjamin chega ao mundo. uma emoção enorme, 
Nasceu com 50 cm e 3,050 kg. 
Coisa mais linda desse mundo. Minha recuperação foi super rapida da anestesia Mas... assim que comecei a sentir meu corpo ja sentia dores no abdome.
Não entendo hoje como algguem diz que não sentiu dor ao fazer cesariana. Uma dor forte parece que vc esta com muito peso no abdome.
Estou me recuperando. Benjamin é lindo bonzinho e cheio de charme. 
Sinto saudades dos meus filhos que estão em casa sendo muito bem tratado por minha mae.
Eu nesse momento estou com dor mesmo com uso de remedios. 
E aguardando ter alta para poder chegar em casa e voltar a nossa rotina . 
Mas aprendi muito com essa experiencia. Vivemos tudo muito intenso e verdadeiro. Lutamos por nosso direito de querer o parto natural. Mas Não foi assim que Deus havia planejado. Não existe culpa nem frustação nada. 
Porque foi feito tudo muito planejado e consciente. 
foi a melhor decisão a ser tomada. 
Feliz por estar com meu filho bem nos braços. 
Agradeço a todos do meu face que torceu junto comigo e que orou por nós. E agora que os jogos começem (kkkkkk)
Beijos a todos 



Que Deus abençoe a Todos. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
contador de visitas para blog